A programação teatral em Cuiabá segue até o próximo sábado pelas praças Alencastro, da República, Bispo Dom José, Calçadão da Galdino Pimentel, Pavilhão das Artes e no Palácio da Instrução. Todas as apresentações são gratuitas.

De acordo com a assessoria participam do festival os grupos mato-grossenses Ânima (Cuiabá), Confraria dos Atores, Faces, Nó, Teatro Experimental, Tibanaré e Voztraz. Além desses, também integram a programação o grupo carioca Bubuia, Maria Cutia (MG) e Teatro que roda (GO).

Segundo o geógrafo e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Aníbal Alencastro, Zé Bolo Flô era um mendigo negro, pobre e muito simpático que vagava pelas ruas da capital usando uma bengala. Flô carregava um saco de estopa e guardava poesias que relatavam as pessoas e os momentos vividos da capital mato-grossense.

Programação
Além dos espetáculos a programação também contará com oficinas e exposições. Hoje (5), está previsto às 19h, na Praça Alencastro, a apresentação da peça ‘Segredos de Liquidificador’ com o Pessoal do Ânima. Já na sexta-feira (6), às 17h, na Praça da República, será encenado p espetáculo ‘Na Roda’ com o grupo Maria Cutia.

E no sábado (7), às 9h, o grupo Nó apresenta na Praça Bispo Dom José o espetáculo ‘A Busca’, às 19h no Palácio da Instrução, a peça ‘Incomodo-te’ e às 20h30 no Clube Feminino a peça ‘A Santa Joana dos Matadouros’.

Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (65) 3613-0205. A Praça da República fica localizada na Rua 13 de junho, no centro da capital. Já o Clube Feminino fica localizado na Rua Barão de Melgaço, no Centro Histórico de Cuiabá.